A life committed to learning.

Para os amantes do Ruby on Rails e não só

Este post é para os amantes de Ruby on Rails e não só. É também para os amantes do desenvolvimento de Software.

Para quem não conhece Ruby on Rails (RoR), RoR é uma framework para desenvolvimento ágil de aplicações Web. Utiliza a linguagem de programação Ruby. Uma framework equivalente, mas em Java, pode ser o  Tapestry 5, por exemplo, que também é uma framework para desenvolvimento ágil de aplicações Web, mas em linguagem Java.

RoR não é a única framework para desenvolvimento de aplicações Web com Ruby e uma das mais activas frameworks “rivais” ao RoR é a Merb.

A novidade aqui, pelo menos para mim, é o anúncio do merge entre Ruby on Rails e Merb no RoR 3.

Fica aqui um vídeo com a  novidade, dada pelo criador do RoR, que não é um anúncio, mas uma aula.

Para quem não liga nada a RoR, pode ver a partir do minuto 45, tem umas excelentes dicas para qualquer pessoa envolvida no desenvolvimento de software. 🙂

Quero aproveitar também para emendar um pequeno detalhe num dos meus últimos posts. No post ‘O poder do “E” e do ‘Mas’” quero alterar de Programador para Parceiro 🙂 . Vejam o vídeo a partir do minuto 58 para perceber porque é que quero mudar isso 🙂 . Ahh! E vejam também a resposta à primeira pergunta, a partir do minuto 59

Vale a pena ver mesmo quem não quiser saber nada de RoR, mas quiser saber alguma coisa sobre desenvolvimento de Software.


Good talk.

jpereira

http://jpereira.eu

View more posts from this author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *