A life committed to learning.

Tenham cuidado com o que partilham nas redes Sociais

Há uns dias atrás vi os meus streams do Facebook, Twitter e Buzz cheios de mensagens acerca de subscrições que fiz a alguns canais do Youtube. Acredito que para quem viu esse fluxo de mensagens foi um grande desprazer. Também foi para mim porque quando integrei estas contas (Youtube, Buzz, Twitter e Facebook) não pensei muito no assunto e devia-me ter precavido destas situações.

floodPior ainda, é que algumas das mensagens estavam duplicadas (Português e Inglês), como podem ver ali na imagem à esquerda.

Mas há quem faça pior. Há quem insista em partilhar tudo nas redes sociais. Por vezes parece que estou a ver a caixa de entrada do email de algumas pessoas, se me enviarem o número do cartão de crédito agradecia 🙂

No Google Buzz, que estou a ponderar desactivar, recebi a seguinte mensagem do stream de alguém:

Alguém quer lhe conhecer no Badoo!

Outra pessoa por perto quer lhe conhecer. Vá até o Badoo e veja se a atração é mútua. Decida quem você quer conhecer!

http://ping.fm/—–

Obrigado,
A Equipe Badoo

Esta é uma mensagem de envio somente. Respostas a esta mensagem não são monitoradas ou respondidas.
Você recebeu esta mensagem como um usuário registrado no ,
para controlar que emails você recebe, por favor, modifique as suas configurações:
http://ping.fm/—-

WTF? Então só para passar o tempo, segui o primeiro link e qual é a minha surpresa que estava agora na posse de uma conta desse serviço (Badoo), com acesso à conta por completo… pena não se algo que me interessasse mais 🙂

Já não é a primeira vez que isto me acontece. Da última vez foi alguém, com o mesmo nome que eu e provavelmente com um endereço de email muito parecido, que se enganou a introduzir o email no Hi5 e lá fiquei com acesso completo à conta do rapaz…

Se quiserem dar acesso às vossas contas de serviços de redes sociais e outros, utilizem um serviço que publique a vossa caixa de correio no stream do Buzz e outros streams.

Ficam avisados 🙂

jpereira

http://jpereira.eu

View more posts from this author

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *